Plataforma Açores

Tomás Almada Pires Toste

Artes Plásticas, Desenho, Design Gráfico

Artista Plástico natural dos Açores, mais propriamente da ilha Terceira. Mas como a vida dá voltas foi parar à Ilha de São Miguel onde andou pela Escola Secundária Antero de Quental no curso de Artes visuais. E agora com 20 anos, encontra-se a concluir o último ano da licenciatura em Artes Plásticas e Multimédia no Instituto Politécnico de Santarém. 

Mas fora do horário diurno e da vida escolar, encontra-se rodeado de chávenas de café e utensílios de pintura. É fácil reconhecê-lo no dia a dia pelas suas roupas manchadas de tinta, e infelizmente devido à preferência por tinta a óleo, tem uma espécie de síndrome de Midas, sendo que tudo o que toca se mancha de tinta.

É um rapaz acatado que pouco sabe falar, e como Deus dá nozes a quem não tem dentes, também ensina a pintar quem não se sabe expressar, um dote que rouba horas de vida e destrói lentamente a paciência de um ser. Mas o que é que faz a roda dentada girar? Talvez seja pelo poder de criação de mundos, ideias, seres, sentimentos profundos e emoções escondidas... ou então só mesmo pelo gozo. A sua especialidade é a pintura e o desenho hiper-realista, com uma paixão visível pela anatomia humana

Portefólio

Partilhar este perfil