Plataforma Açores

Nuno Miguel dos Reis Ferreira Cabral

Música

Nuno Cabral é um músico cantor e compositor nascido em Ponta Delgada a 08 de Abril de 1980. Apesar de uma aprendizagem essencialmente autodidacta  participou em alguns workshops vocacionados tanto para a voz como para a guitarra: "The Zen Of Screaming” - Melissa Cross (Coliseu Micaelense, 2007); "Workshop de Voz e Orquestra” – Hot Club de Portugal (Teatro Micaelense, 2007 e 2009); Workshop de Guitarra” - Sandro Norton (Ateneu Criativo, 2013).

Começou a actuar ao vivo em 2008 com pequenos concertos acústicos. A meio do mesmo ano formou a banda de covers GNOSIS (2008) que viria, posteriormente, a dar origem aos UNDERCOVER (2009-2015) com quem realizou quase uma centena de concertos nas ilhas de S. Miguel e Santa Maria.

Após alguns anos dedicados exclusivamente aos covers, em 2014 regressou aos concertos acústicos a solo e iniciou-se na composição de originais, cuja apresentação ocorre em 2015 na primeira edição do festival “Jardim Sagres Fest” em Ponta Delgada. Em 2016 participou na 3ª edição do festival Tremor em Ponta Delgada onde apresentou novos temas inéditos. Ainda no âmbito da divulgação do Tremor actuou em directo no programa Domínio Público da Antena 3 com Inês Lopes Gonçalves e Tiago Ribeiro. O ano de 2016 fica igualmente marcado pelo inesperado convite para acompanhar David Fonseca no palco do Teatro Micaelense e cantar a música "Borrow" dos Silence 4 e pela realização de dois concertos no interior de uma gruta vulcânica, neste caso a Gruta do Carvão em S. Miguel.

Já partilhou o palco com bandas como DEQUANDOEMVEZ ou JIM DUNGO e com diversos artistas onde se destacam Berg, Coro Pactis, David Fonseca, Henrique Ben-David, Isabel Mesquita, João Freitas, Kaki, Luis Gil Bettencourt, Maria Bettencourt, Michael Sousa, Miguel Mascarenhas, Nuno Bettencourt, Paulo Bettencourt, Paulo Fonseca, Paulo Ramos, Raúl Cardoso, Tiago Dias, Tiago Franco, Zeca Medeiros e Zica Silva.

Neste momento apresenta-se em formato acústico a solo embora já esteja a trabalhar com outros músicos para apresentar o seu trabalho em formato full band.

Partilhar este perfil