Plataforma Açores

Cecília Hudec

Dança

Nascida a 1986 em S. Miguel, Açores, iniciou-se na dança aos 3 anos de idade na Escola de Dança Paz, onde ganhou uma bolsa de estudo pelo seu elevado mérito. Em 2007 completou a licenciatura em dança na Escola Superior de Dança, tendo estudado também no TEAK (Theatre Academy of Helsinki), em Helsínquia.

Tem complementado a sua formação nas mais variadas áreas de modo a aumentar a sua versatilidade, tais como Danças de Salão, Hip-Hop, Ballet, Contemporâneo, Improvisação, Dancehall, Lyrical Jazz, entre outros. Participou em projetos diversos tais como flashmobs, animações, anúncios e programas de televisão, projectos fotográficos, videoclips (Soulbizness, Blasted Mechanism, Projecto Geo, etc), curtas-metragens, e no espetáculo de teatro Duelo Improvisado d'Os Instantâneos.Como coreógrafa conta com as criações Inquilinos, Deâmbulos, Kill the Light e Guitarra e Dança em Diálogo.

Lecciona Ballet, Dança Criativa e Dança Contemporânea.

Tem vindo a trabalhar como bailarina no Ballet Teatro Paz, na Companhia de Dança Contemporânea de Sintra, na Companhia de Dança Luis Damas, no grupo de dança Titans, na companhia de dança inclusiva Companhia Integrada Multidisciplinar (CiM), e na companhia de dança Amálgama.

É co-fundadora/coreógrafa e bailarina do 37.25 Núcleo de Artes Performativas, onde já teve a possibilidade de trabalhar com os coreógrafos Marco da Silva Ferreira, Victor Hugo Pontes e Luís Guerra.

Portefólio

Partilhar este perfil